O reforço da capacidade para reefers em 31% foi acompanhado por um reforço das tomadas eléctricas, permitindo poupar 600 toneladas anuais em emissões de CO2
Puertos del Estado
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A APM Terminals Barcelona reforçou a capacidade para contentores de refrigeração (reefers) do seu terminal no porto de Barcelona em 31% bem como a sua capacidade eléctrica para responder a esta evolução, acrescentando 152 tomadas para reefers no terminal, refere a Safety4sea. Graças a este reforço, o terminal será responsável por uma redução anual de 600 toneladas de emissões de CO2, refere a publicação.

O novo equipamento para depósito de reefers do terminal da APM Terminals Barcelona permite empilhar até quatro daqueles contentores por unidade, face aos três que se podiam empilhar por unidade até agora, e confere mais segurança aos trabalhadores que dispõem os contentores, devido ao seu design mas moderno. Graças às novas tomadas, que agora são 677, o funcionamento dos reefers suplementares não dependerá de geradores a diesel.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill