Transitários juntaram-se a operadores portuários e agentes de navegação nas críticas ao pré-aviso de greve do sindicato dos estivadores
APAT

Depois da AGEPOR e da AOPL, foi a vez da Associação dos Transitários de Portugal (APAT) se juntar ao coro de críticas ao pré-aviso de greve do Sindicato Nacional dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego, Conferentes Marítimos e Outros para o próximo dia 27 de Julho em vários portos nacionais.

Para a APAT, a greve decretada pelo sindicato viola o acordo de paz social alcançado pelos estivadores e operadores portuários, prejudica a imagem dos portos nacionais e fere a actividade do porto de Lisboa, que é especialmente atingido com a greve por estar ainda a recuperar de um período de estagnação provocada precisamente por instabilidade laboral.

A APAT acusa ainda o sindicato de práticas anti-portuárias, numa alusão à contrario sensu às práticas anti-sindicais referidas pelo sindicato no seu pré-aviso, e apela à união em defesa do porto de Lisboa.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill