Transitários dispostos a trabalhar com Governo e parceiros da cadeia logística
Noruega

À semelhança da AGEPOR, a Associação dos Transitários de Portugal (APAT) congratulou-se com estratégia do Governo para o aumento da competitividade nos portos nacionais e manifestou disponibilidade para trabalhar “com o Executivo e com todos os intervenientes na cadeia logística”, segundo afirmou em comunicado.

A associação destacou os propósitos do Governo de captar novos investimentos e criar 12 mil novos postos de trabalho, recordando que tem insistido na necessidade de investir nas infra-estruturas logísticas e nos portos, condição “fundamental para atingir objectivos de crescimento que retirem o país do marasmo dos últimos oito anos”.

Para a APAT, “esta matéria não pode estar sujeita ao sabor das legislaturas” e requer o consenso de todos os partidos para que, nas próximas eleições, “se houver mudança de Governo”, não seja necessário “redefinir o que já estava inicialmente definido”. Desta forma, não seria necessário “estar sempre a maquilhar despesas para apresentar crescimentos que depois não se sentem no nosso quotidiano”, refere a associação, acusando os partidos de em “matérias que exigem planeamento de médio e longo prazo” terem tido “pouca consideração pelo interesse nacional.”



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill