Número de associados da Associação Portuguesa de Aquacultores cresceu entre Outubro de 2016 e fim de Março deste ano
Associação Portuguesa de Aquacultura

A Associação Portuguesa de Aquacultores (APA) apresentou resultados de actividades do último trimestre de 2016 e primeiro trimestre deste ano. Segundo afirma, ao longo deste período, o seu número de associados aumentou.

De acordo com os dados da APA, a maioria dos seus associados permanece na zona do Estuário do Sado, em Aveiro e no Algarve, que reúnem cerca de ¾ do total, sendo “esperada a entrada de novos Associados na zona do Algarve, Aveiro e Figueira da Foz”.

Ainda segundo dados apesentados pela APA, referentes a 2016, por zonas, o Alentejo e o Estuário do Sado reuniam 29% dos associados, o Algarve 24%, Aveiro 24% e depois, Norte e Interior, Estuário do Tejo e ainda Figueira da Foz, reuniam 7% cada uma.

Por sistemas de produção e produtos, no mesmo ano, os associados da APA trabalhavam essencialmente em esteiro (39%), em bivalves (29,3%) e em peixes planos (9,8%).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill