Está já tudo a postos para a inauguração, pelo Rei do Belgas, da tao aguardada comporta de Kieldrecht a 10 de Junho próximo.
Porto de Antuérpia

A inauguração da comporta de Kieldrecht, para acesso e escoamento do Porto de Antuérpia, na margem esquerda do rio Escalda, está já marcada para o próximo dia 10 de Junho.

Trata-se de uma das maiores infra-estruturas construídas na Bélgica ao longo dos últimos anos e considerada de importância deciviva para a expansão das operações do Porto de Antuérpia uma vez o acesso ao rio Escalda, através da eclusa de Kallo, ter atingido já o seu limite máximo de capacidade.

Com a nova infra-estrtura não só será possível aumentar e melhorar significativamente o trânsito com o interior do país e mesmo o acesso ao Centro da Europa, por via fluvial, como permitir diminuir inclusive os tempos de espera de entrada dos navios no porto, para lém de facilitar a movimentação dos maiores navios da actualidade e, consequentemente, permitir também que o Porto de Antuérpia mantenha lugar cimeiro entre os maiores portos europeus.

A nova comporta, procedendo à ligação entre o o porto, o rio Escalda e o Canal Waasland, tem um comprimento de 500 metros, 68 metros de largura e uma profundidade de 17,8 metros,



Um comentário em “Antuérpia inaugura comporta de Kieldrecht”

  1. AQUI NO BRASIL O QUE SE FAZ NA AREA PORTUÁRIA É NÃO RESPEITAR INSTITUIÇÕES SINDICAIS CENTENARIAS NO SEU DIREITO MAGNO E AINDA POR CIMA OS DIREITOS DOS TRABALHADORES SINDICALIZADOS E COM REGISTRO DO FAMOSO OGMO, CRIADO PARA UM FIM, MAIS ATUANDO EM OUTROS FINS. MAIS EM FIM AQUI É O BRASIL, OUTRO MUNDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill