Academia Tanto Mar

O Primeiro-ministro António Costa, e o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, visitam hoje o arquipélago das Berlengas, no âmbito da 7ª edição da Academia de Verão Tanto Mar, uma parceria da Fórum Estudante, da Câmara Municipal de Peniche, da Escola Superior de Turismo e de Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria e da Marinha Portuguesa.

A iniciativa serve para assinalar o Dia da Reserva Natural das Berlengas (classificada pela UNESCO como Reserva da Biosfera), que se celebra no sábado – e inclui uma visita à ilha e ao farol, seguida do baptismo de mergulho dos 50 jovens.

A Academia Tanto Mar prossegue amanhã, Sábado, com um dia dedicado à história e cultura de Peniche, e inclui uma visita ao Museu da Renda de Bilros e o contacto com a história do naufrágio do San Pedro Alcântara. À tarde, decorrerá um peddy-paper na Fortaleza de Peniche, que dará a conhecer o património histórico e cultural local.

No Domingo, a Marinha Portuguesa proporcionará uma viagem até à Base Naval do Alfeite. Os últimos dias serão dedicados à Economia, ao Desporto, à Investigação e ao Conhecimento do Mar. Neste contexto, os jovens poderão conhecer as empresas Docapesca, Omnifish e AUCHAN – Plataforma de Pescado (5 de Setembro), fazer desporto nas praias de Peniche (6 de Setembro), realizar actividades no centro de investigação científica MARE-IPLeiria, no edifício CETEMARES (7 de Setembro) e trilhar o percurso geológico e visitar o Cabo Carvoeiro (8 de Setembro).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill