Eleição fica assinalada pela reunião na associação, inédita numa década, de todos os operadores do porto de Lisboa
AOPL

Andreia Ventura, do Grupo TMB, a concessionária do terminal multiusos do Beato, inserido no porto de Lisboa, foi eleita presidente da Associação de Operadores do Porto de Lisboa (AOPL).

No decurso do acto eleitoral que designou a sua presidente, a AOPL elegeu ainda o seu vice-presidente (Luís Figueiredo, do Grupo ETE) e Tesoureiro (Diogo Vaz Marecos, da Liscont).

Foram ainda eleitos o presidente do Conselho Fiscal (Ramalho Nacimento, da Atlanport) e respectivos vogais (Rodrigo Moura Martins, da Sotagus, e Sebastião Figueiredo, do Grupo TMB), bem como o presidente da Assembleia Geral (Carlos Silva, da Multiterminal) e respectivo Secretária (Olga Spencer, da TSA).

De acordo com a AOPL, esta eleição dos seus corpos sociais fica assinalada por ser a primeira vez, em 10 anos, que a associação agrega “todos os operadores do Porto de Lisboa – o Grupo ETE, Grupo YILPORT e o Grupo TMB”.

Entre as prioridades da nova direcção, a associação destaca a aposta no desenvolvimento do porto de Lisboa e na valorização económica da sua localização estratégica, quer para a cidade, quer para a região e mesmo para o país.

O reforço da ligação entre o porto e a cidade, o fomento de parcerias e entendimentos entre os respectivos stakeholders e a competitividade e concorrência do porto de Lisboa, “nomeadamente através da renegociação dos prazos das concessões de serviço público de movimentação de cargas”, conforme refere a AOPL, são outras das prioridades assumidas pela associação.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill