Associação sem fins lucrativos dedicada à promoção do património náutico, fluvial e costeiro vai organizar regata no âmbito das festas do concelho de Oeiras
ANCORAS

A ANCORAS – Associação Náutica Clássicos de Oeiras, vai promover a 1ª Regata Marquês de Pombal, dia 15 de Julho, no âmbito das festas do concelho de Oeiras. A prova será realizada na zona do rio fronteira ao concelho de Oeiras, terminando no seu Porto de Recreio/Marina, e contará com a participação de cerca de 20 embarcações tradicionais à vela.

As embarcações participantes vão dividir-se pelas classes Canoas do Tejo e Catráios, que estarão na marina depois da regata, proporcionando ao público “passeios gratuitos a bordo”, informa a organização. Uma delas será a Alma do Tejo, que representará a própria associação organizadora.

Fundada em 13 de Junho de 2014, a ANCORAS – Associação Náutica Clássicos de Oeiras está sedeada no concelho de Oeiras, não tem fins lucrativos e dedica-se à “preservação, defesa, valorização, divulgação, investigação e estudo do património náutico, fluvial e costeiro, histórico e natural”, conforme informação prestada ao nosso jornal. Durante o ano, a associação participa na maioria das actividades do “programa de regatas e festividades da Marinha do Tejo, bem como em passeios turísticos na linha do Estoril e estuário do Tejo”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill