Face às necessidades do mercado e às estimativas de encomendas e desmantelamentos, a SeaIntel Maritime Analysis prevê que em 2020 existam 5,4 feeders por cada porta-contentor de grande dimensão, contra 7,9 actualmente
Yilport

Em 2020 poderá haver uma falta de 400 a 1.200 feeders (navios de 300 a mil TEU, que transportam contentores em trajectos relativamente curtos, entre portos ou entre portos e porta-contentores de maiores dimensões) no mercado, refere o World Maritime News, com base em dados da analista de informação SeaIntel Maritime Analysis.

Actualmente existem cerca de 7,9 feeders por cada grande porta-contentor, mas em 2020, 9% desse total terá mais de 25 anos e estará na antecâmara do desmantelamento, refere a mesma analista. Face ao actual volume de encomendas e à previsão de feeders que irão para desmantelamento, em 2020, o ratio poderá ser de 5,4 destes navios por cada grande porta-contentor.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill