Durante o evento, Ana Paula Vitorino foi convidada a coordenar uma Mesa Redonda sobre Green Shipping
Dia Marítimo Mundial

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, foi a coordenadora de uma Mesa Redonda sobre Green Shipping realizada no âmbito da Conferência do Dia Marítimo Mundial, que decorreu de 13 a 15 de Junho, em Szczecin, na Polónia, sob a égide da Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla inglesa) e do Ministério da Economia Marítima e da Navegação Interior do Governo polaco.

Segundo o Ministério do Mar, Ana Paula Vitorino “foi escolhida pela IMO para abrir a sessão e liderar a Mesa Redonda”, durante a qual “lembrou os grandes desafios que a indústria do transporte marítimo global enfrenta a nível de sustentabilidade” e destacou “o trabalho e ambição de Portugal em matéria de descarbonização do sector”.

Além da ministra do Mar, a Mesa Redonda contou com a presença de “mais de uma dezena de ministros e governantes de países como China, Grécia, Chipre, Gana, África do Sul, Singapura, Irão ou Emirados Árabes Unidos”, com os quais Ana Paula Vitorino debateu outros assuntos além do Green Shipping, incluindo tendências, “como o Smart Shipping ou o impacto da indústria 4.0 no sector”, refere o Governo.

Já no âmbito mais vasto da conferência, que teve a participação de governantes e altos representantes de países como “Alemanha, Espanha, França, Grécia, Islândia, Croácia, Chipre, Ucrânia, Brasil, Panamá, China, Coreia do Sul, Singapura, Indonésia, Camboja, Filipinas, Tailândia, Sri Lanka, Nigéria, África do Sul, Gana, Irão, Emirados Árabes Unidos”, além de Portugal, a ministra apresentou a edição de 2018 do Oceans Meeting, que decorrerá em Lisboa nos dias 20 e 21 de Setembro, este ano também articulado com a Portugal Shipping Week.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill