19 novos meios são hoje entregues
Costa Segura

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) recebe hoje 19 novos meios para reforçar os seus órgãos regionais e locais, numa cerimónia a realizar na Direcção de Faróis, presidida pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, informa a AMN.

Está igualmente prevista a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada e AMN, Almirante António Silva Ribeiro, e o Director-geral da AMN e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Luís Sousa Pereira, entre outras personalidades.

Diversos Comandos da Polícia Marítima receberão duas viaturas ligeiras e sete moto4, “no âmbito do reforço de capacidades, não só ao nível técnico e administrativo, mas também no âmbito do policiamento e vigilância”, ampliando a capacidade da instituição para dissuadir e reprimir “actividades ilícitas nas respectivas áreas de responsabilidade”, refere a AMN.

Por seu lado, o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vai receber três motas de água, destinadas “às estações salva-vidas cuja realidade aconselha o reforço com estes meios de salvamento marítimo, designadamente a de Ferragudo, nos resgates em grutas, e as da Ericeira e da Nazaré nos resgates a surfistas e banhistas nas zonas de rebentação”, refere a AMN.

Outros departamentos marítimos e várias capitanias vão receber sete viaturas ligeiras “para apoio aos agentes em funções” nestes órgãos da AMN, “essencialmente em acções relacionadas com as vistorias e peritagens a embarcações e navios”, refere a AMN.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill