O analista David Jinks prevê que em 10 anos a Amazon detenha os seus próprios navios de contentores.
Amazon

O analista e Director de Estudos de Consumo da empresa fornecedora de serviços de correio ParcelHero, David Jinks, prevê que nos próximos 10 anos a Amazon seja detentora de navios próprios de contentores para os seus serviços. Há muito que a empresa americana de distribuição tem grandes ambições na área dos transportes como forma de responder aos desafios da cadeia de distribuição acelerando e optimizando a entrega dos produtos em vários países.

Tal realidade permitiria a criação de novos padrões de transporte que levariam a indústria a usufruir dos seus serviços. Em concreto, a empresa pouparia 2,5 mil milhões de euros por ano da actual factura de 4,4 mil milhões de euros. “Faz tudo parte do seu objectivo declarado de ser o canal por meio de qual tudo é entregue. Basta pensar no que se vê à porta; a Amazon Logistics distribui actualmente a maioria das entregas da Amazon, não o Royal Mail “, explica Jinks.

Só em 2014, a Amazon transportou por mar 5 mil milhões de produtos para todo o mundo, dos quais 40% foram para outros vendedores. Recorde-se que a Amazon criou a sua própria empresa de transportes, a Amazon Logistics Services, há cinco anos, para impulsionar o seu comércio internacional. E neste âmbito, também a concorrente chinesa Alibaba criou o seu próprio sector logístico para diminuir custos e controlar os serviços.

De notar que em Fevereiro, também o CEO da AP Moller-Maersk, Soren Skou, admitiu a possibilidade de grandes operadores, como a Amazon, se afirmarem neste sector.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill