Com um investimento de 7,5 milhões de euros, espera-se que o novo terminal esteja pronto na Primavera de 2019.
Kiel

Vai ser construído um segundo terminal de passageiros de cruzeiros na Alemanha, no Ostseekai Cruise Shipping Terminal, em Kiel. O projecto do edifício, divulgado este mês, com dois andares e um terraço, foi desenhado pelo gabinete de arquitectura Hillenkamp & Roselius, para integrar funcionalmente o terminal já existente, segundo o Maritime Executive.

A construção, onde serão investidos 7,5 milhões de euros, deverá arrancar em Agosto e terminar na Primavera de 2019, para estar 0peracional no início da temporada de cruzeiros do Verão do próximo ano. “Estamos a dar um grande salto em frente com perspectivas de receber mais cruzeiros, cada vez com maiores dimensões. Um terminal para cada tipo de embarcação significa o melhor serviço possível tanto para as companhias de navegação como para os passageiros”, referiu Dirk Claus, Director do porto de Kiel.

O porto de Kiel é um dos principais portos de passageiros do norte da Europa, contando com três terminais modernos, disponíveis, para ferries e navios de cruzeiros, perto de centro da cidade – Ostseekai, Norwegenkai e Schwedenkai. E durante a temporada de embarque de cruzeiros, a partir de Abril, estão planeadas 166 visitas de 32 navios de cruzeiros diferentes. O porto espera 600 mil passageiros de cruzeiros (17% acima do ano passado), com uma tonelagem bruta de navios estimada em 11 milhões de toneladas, o que sucede pela primeira vez. Os visitantes mais frequentes são os navios de cruzeiro AIDA / Costa, TUI Cruises e MSC, que representam dois terços do total de visitas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill