A Terceira irá receber Quinta e Sexta-feira próximas, mais uma reunião internacional tendo em vista o lançamento e futura constituição de um Centro de Investigação Internacional dos Oceanos e do Clima, que poderá vir a designar-se como Air Center.
Vítor Fraga
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Promovido pela FCT com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia do Governo dos Açores a reunião deverá contar com a presença de ministros de 26 a 30 países, bem como múltiplas organizações internacionais, desde representantes da União Europeia, incluindo a ESA, a empresas de nações tão distintas como Alemanha, África do Sul, Angola, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Noruega ou Reino Unido, para nomear apenas umas quantas, além também, evidentemente, de várias empresas e centros investigação nacionais.

Para além dos encontros ao mais alto nível, i.e., entre os Ministros da Ciência e Tecnologia presentes, haverá igualmente lugar a vários encontros de trabalho, de modo a preparar também um plano para o futuro e, muito especificamente, a reunião prevista para Julho próximo, em Lisboa, onde se esperam decisões já mais conclusivas sobre o futuro do Centro de Investigação.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Greenfest

    Setembro 28 - Outubro 1
  2. Semana do Mar em Setúbal

    Outubro 3 - Outubro 8
  3. Logística e Cadeias de Abastecimento

    Outubro 11 @ 9:30 - 18:00
  4. 1ª Feira e Congresso Trabalhar num Navio

    Outubro 19 @ 11:00 - 19:30
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill