A inscrição é 500 euros por semana, com alojamento, transporte de e para a marina e três refeições incluídas

A Associação de Investigação do Meio Marinho abriu, a começar em Maio e terminar em Outubro, estágios de observação de cetáceos para maiores de 16 anos. A formação é dada pelos investigadores da AIMM e os estagiários partilharão casa com os mesmos, numa villa em Albufeira.

O estágio vai ser feito em parceria entre a AIMM e empresas de observação de cetáceos de Albufeira – Cape Cruiser, Dream Wave, Dolphins Driven e Algarexperience.

Quanto aos requisitos, a idade mínima para estagiar é 16 anos, e serão admitidas 4 pessoas por grupo. Na página da AIMM dita-se que «apesar de não ser exigida experiência prévia, será dada preferência» a quem tiver experiência no trabalho com mamíferos marinhos, experiência em investigação, foto-identificação, e a quem já possua equipamento fotográfico profissional. Também será dada prioridade para quem puder ficar mais que uma semana.

Os participantes terão que ter seguro de saúde ou pessoal previamente à experiência.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill