A AGEPOR manifestou-se contra o pré-aviso de greve do Sindicato Nacional dos Estivadores em solidariedade com os estivadores espanhóis, lembrando que os portos espanhóis beneficiaram dos navios desviados de Portugal aquando da greve no porto de Lisboa.
Intermodal South America

Não deixando de reconhecer que o pré-aviso de greve apresentado pelo SEAL — Sindicato Nacional dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego, Conferentes Marítimos e Outros, em solidariedade com o colectivo de estivadores espanhóis, têm um valor mais simbólico que efectivo, a AGEPOR não deixa porém de lembrar também que este tipo de atitudes «passam o sinal errado para o exterior, que em nada abonam a confiança num novo clima de paz laboral duradoura nos portos portugueses, prejudicando todo o esforço que o Governo e o Sector têm vindo a fazer para incrementar o negócio portuário em Portugal».

Para além disso, chama ainda a atenção para o facto de o simples pré-aviso de greve, mesmo sem posterior efectiva concretização, não deixam nunca de poderem ter as mais graves consequências e, desde logo, por darem um sinal de instabilidade passível de ser profundamente contraproducente no momento em que tudo devia estar concentrado num mesmo esforço de procura do contínuo crescimento portuário em Portugal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill