A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), inaugurou ontem a nova Plataforma Logística de Leixões, de 70 hectares, junto ao porto de Leixões, no concelho de Matosinhos. A área é repartida por dois pólos e objecto de um investimento de 165 milhões de euros, dos quais 85 milhões já realizados […]

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), inaugurou ontem a nova Plataforma Logística de Leixões, de 70 hectares, junto ao porto de Leixões, no concelho de Matosinhos. A área é repartida por dois pólos e objecto de um investimento de 165 milhões de euros, dos quais 85 milhões já realizados em empreitadas.

O evento incluiu a inauguração do pólo 1 (Gonçalves), que tem 15 lotes, dos quais mais de 50 por cento já estão em fase de comercialização. Ficarão aqui instaladas as empresas Zaldesa – Plataforma Logística de Salamanca, que ocupará parte de um dos lotes, a Warelog (lote 15), a Kartel (lote 5) e a FP Leixões (lote 3), entre outras. Com as três últimas já existem contratos assinados.

Na ocasião, no pólo 2 (Gatões/Guifões), foi lançada a primeira pedra das instalações da Espaçotrans (Grupo Luís Simões) e foram inauguradas instalações do Grupo Luís Simões. Além do presidente da APDL, Brógueira Dias, e do presidente do Grupo Luís Simões, José Luís Simões, a cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill