Depois de um concurso em que o júri propôs a exclusão das propostas e a não adjudicação, o Governo Regional decidiu abrir novo concurso para concepção e construção de um navio ro-ro de passageiros
Portos dos Açores

Na última semana, o Governo dos Açores publicou no jornal oficial a decisão que autoriza a contratação para concepção e construção de um navio roll-on/roll-off (ro-ro) de passageiros com capacidade para 650 pessoas e 150 veículos. O processo decorrerá no âmbito de um concurso limitado por prévia qualificação e publicidade internacional, com valor até 48 milhões de euros e prazo de 580 dias.

Recorde-se que por Despacho de 17 de Outubro, a Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores revogou a decisão de autorização de um contrato para o mesmo fim, na sequência de uma proposta de exclusão, pelo júri do concurso, das propostas apresentadas e de não adjudicação da construção do navio.

Com a autorização agora concedida, o Governo Regional dos Açores procura consolidar um modelo de transporte marítimo de passageiros, veículos e carga rodada no arquipélago que inclui requalificação e modernização das infra-estruturas portuárias e aquisição de dois novos ferries.



Um comentário em “Açores autorizam construção de navio”

  1. Luís Augusto diz:

    Todos dias venho aqui ler as vossas noticias mas com matéria tão sensivel, procurei pela data da noticia e ela não existe.
    Espero francamente que não seja a repetição de um passado em que até um estaleiro este Governo Regional afundou.

    Ponham a data ai, vá lá…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill