O evento do Big Wave Risk Assessment Group decorreu na Ribeira Grande no âmbito da 5ª temporada do projecto EDP Mar Sem Fim
Frederico Morais
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

No último fim-de-semana, decorreu na Ribeira Grande, nos Açores, o BWRAG Summit Açores 2019, um importante evento sobre segurança e salvamento de ondas grandes, no âmbito da 5ª temporada do projecto EDP Mar Sem Fim. O encontro incluiu Workshops de formação de segurança e resgate em ondas grandes previu também passeios/demonstrações de Surf a jornalistas convidados, nas ondas descobertas pelas Expedições EDP Mar Sem Fim, nomeadamente no Pico da Viola e no Baixio de Santana.

As sessões ficaram a cargo da equipa do Big Wave Risk Assessment Group, do Havai, considerada a mais famosa equipa mundial de resgate e salvamento em ondas grandes, representada pelos surfistas internacionais Danilo Couto e Kohl Christensen, fundadores do projecto, e pelo famoso Brian Keaulana, um dos maiores e mais prestigiados peritos em segurança de ondas grandes do mundo.

A Câmara Municipal de Ribeira Grande foi o principal patrocinador do evento, que também teve o apoio da Mitsubishi Motors, Yamaha, da Azores Airlines e de parceiros locais que se quiseram associar, disponibilizando meios e materiais indispensáveis à sua realização.

Importa recordar que o BWRAG existe para consciencializar os surfistas para os riscos dos oceanos, ensinando-lhes protocolos de segurança, correcto uso de equipamentos e tecnologias, e treinando-os para potenciarem uma prática segura de surf.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill