Dez startups serão escolhidas para um programa de mentoria em Novembro e em Fevereiro do próximo ano decorrerá uma apresentação a investidores
Porto de Kiel

A gestora de navios Eastern Pacific Shipping (EPS) e a financeira Techstars estão a lançar aquela que será uma das primeiras aceleradoras de startups de tecnologias marítimas do mundo, a EPS MaritimeTech Accelerator Powered by Techstars, revelou o World Maritime News.

Sedeada em Singapura, a aceleradora de startups vai aceitar candidaturas de todo o mundo a partir de Abril deste ano e seleccionar 10 empresas para participarem na fase inaugural do processo. Em Novembro, as startups reúnem-se na sede da aceleradora de empresas para um programa intensivo de pesquisa e desenvolvimento, mentoria e colaboração, com a duração de três semanas.

O processo culmina em Fevereiro de 2020 com um demo day no qual as empresas fazem o seu pitch para uma audiência com a presença de investidores e peritos da indústria marítima.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill