Cara parceria selecionada receberá 32 mil euros para financiar reuniões das quais resulte a elaboração de estudos
IMO

Foram abertas candidaturas para Strategic Start-up Actions, no âmbito do projecto BLUEMED, financiado em 3 milhões de euros pelo programa Horizonte 2020, e que visa reunir os esforços de Estados mediterrânicos em prol do conhecimento e inovação marítimos relativamente ao Mediterrâneo.

De acordo com a Direcção-geral de Política do Mar (DGPM), o “concurso está aberto a entidades que estejam dispostas a associar-se a pelo menos três outras organizações de diferentes países, incluindo um país não pertencente à União Europeia e uma empresa privada, para a realização de reuniões conducentes a um estudo de viabilidade, previsão ou piloto em temas relevantes para o Crescimento Azul no Mediterrâneo, previstos na Agenda Estratégica de Investigação e Inovação (Bluemed Strategic Research and Innovation Agenda)”.

Cada parceria escolhida vai receber 32 mil euros “para suportar os custos da organização de três reuniões que conduzam à elaboração dos estudos”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill