Green Project Awards

Arrancaram ontem as candidaturas para a 10ª edição dos Green Project Awards (GPA), uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), da consultora Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI) e Quercus ANCN, apoiada pelos Ministérios da Agricultura, do Ambiente, da Economia, da Educação e do Mar, da Presidência da República, da Comissão Europeia e da CPLP.

Nesta edição, incluem-se as categorias de Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentáveis, Gestão Eficiente de Recursos, Indústria 4.0 – Transformação Digital, Iniciativa Jovem, Iniciativa de Mobilização, Investigação & Desenvolvimento, Mar e Turismo. A concurso estarão o impacte dos projectos, produtos, iniciativas ou serviços nos pilares da sustentabilidade ambiental, económica e social.

Podem concorrer, até 31 de Maio, “empresas, Organizações Não Governamentais, estabelecimentos de ensino, centros de investigação, entidades públicas e/ou municipais, associações, investigadores e outros cidadãos a título individual com projectos, iniciativas, produtos ou serviços, que visem o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos”, referem os promotores.

Este ano, “serão também atribuídos cinco Prémios, nomeadamente, o Prémio Investigação e Desenvolvimento Sustentável GPA – Jerónimo Martins, o Prémio Inovação Social GPA – Sociedade Ponto Verde, o Prémio Cooperação Internacional de Negócios e o Prémio Carreira pela Sustentabilidade, sendo este último atribuído no âmbito da 10ª Edição”, esclarecem os promotores.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill