Maior movimento de mercadoria foi registado no porto de Kandla
Resíduos

Entre Abril e Novembro deste ano, os principais portos indianos registaram um crescimento 3,46% acima do registado em igual período de 2016, referiu o World Maritime News. Neste período, estes portos movimentaram 439,66 milhões de toneladas de mercadoria, contra 424,96 milhões de toneladas no período homólogo do ano anterior.

Nove portos – Kolkata, Paradip, Visakhapatnam, Chennai, Cochin, New Mangalore, Mumbai, Jawaharlal Nehru Port Trust (JNPT) e Kandla – tiveram um crescimento positivo, com destaque para o porto de Cochin (+17.93%), seguido do portos de Paradip (+13.13%), Kolkata (+12.64%), New Mangalore (+7.07%) e JNPT (+5.69%).

No mesmo período, foi no porto de Kandla que se verificou o maior tráfego de mercadoria (72,03 milhões de toneladas), seguido dos portos de Paradip (64,97 milhões de toneladas), JNPT (43,26 milhões de toneladas), Mumbai (42,33 milhões de toneladas) e Visakhapatnam (40,95 milhões de toneladas). Juntos, estes portos movimentaram cerca de 60% da mercadoria movimentada nis principais portos do país.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill