O objectivo da petição é influenciar o debate europeu sobre o FEAMP, no sentido de aplicar 1,5 mil milhões de euros na conservação e recuperação dos oceanos
Porto de Riga
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Birdlife International, através da sua secção europeia, especialmente das afiliadas no Reino Unido, Portugal, França e Espanha, está a promover uma petição em defesa de um investimento de, pelo menos, 25% do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), ou seja, 1,5 mil milhões de euros, na protecção e recuperação dos oceanos.

O objectivo é influenciar a votação do FEAMP no quadro do orçamento da União Europeia para o período 2012-2027, que terá lugar no próximo dia 21 de Janeiro, e que actualmente está a ser discutido por eurodeputados e Governos dos Estados membros. Sem uma data estabelecida para o encerramento da petição, os promotores ambicionam alcançar 20 mil assinaturas até Janeiro.

A petição decorre apenas na Europa e as cerca de 8.200 assinaturas já obtidas provêm sobretudo dos quatro países referidos, que traduziram o texto para as suas línguas nativas. A petição foi aberta há cerca de três semanas, mas apenas esta semana foi lançada em Portugal, onde o afiliado da Birdlife International é a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

O texto da petição pode ser lido aqui

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. IV Grande Conferência JEM

    Janeiro 22 - Janeiro 23
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill