O próximo «Corona Bali Protected», a quinta etapa do CT, não será só mais uma prova, mas terá uma missão de sustentabilidade dos oceanos
Corona Bali Protected

O clássico «Corona Bali Pro», substituído recentemente por «Corona Bali Protected», a quinta etapa do CT (Championship Tour) da WSL (World Surf League), tem agora uma missão ambiental para uma das maiores ameaças dos oceanos: a poluição dos plásticos, segundo comunicado oficial. Com esta mudança, a organização pretende criar um projecto-piloto em Bali para combater a degradação ambiental através da estratégia Parley AIR.

O evento começará com várias programas, entre os quais limpezas de praias com voluntários e embaixadores de Corona (marca mexicana de cerveja) do Parley for the Oceans (espaço com intuito de proteger os oceanos) e da WSL Pure (sector da WSL que se dedica à sustentabilidade dos Oceanos), conversas sobre o tema com embaixadores atletas, um heat especial apenas com pranchas feitas pelo Parley Ocean PlasticTM – The Corona Highline, eventos 100% livres de plástico e programas locais de reciclagem.

Com este evento, a parceria entre a Corona e a Parley, que com o Parley AIR Strategy já atingiu mais de 30 milhas das ilhas das Maldivas, Austrália, México, Chile e República Dominicana, está a gerar um movimento activista global junto das marcas, dos Governos e das organizações não-governamentais com o objectivo de criar um plano de acção de sustentabilidade para cinco anos, que será apresentado em Bali, em Outubro.

O «Corona Bali Protected», a realizar entre 27 de Maio e 9 de Junho, nas Keramas, em Bali, na Indonésia, contará com Filipe Toledo, vencedor do último campeonato, Oi Rio Pro, e com novidades – Joel Parkinson e o 11 vezes campeão, Kelly Slater. E Miguel Pupo segue como substituto de Caio Ibelli, o brasileiro que se lesionou.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill