Hoje em dia, o as emissões de metano do petróleo e gás metano encontram-se a um nível de 0,32%, mas a grande ambição é chegar aos 0,20%, correspondente a 350 mil toneladas de emissões de metano anualmente.
GNL

A Oil and Gas Climate Initiative (OGCI) uma associação internacional de empresas do sector do petróleo e gás vocacionada promover a responsabilidade da indústria face às alterações climáticas, anunciou a sua intenção de reduzir em um quinto, até 2025, a intensidade média de metano das operações, para 0,25%, com a ambição de a reduzir em um terço, para 0,20%, refere o Safety4Sea.

Esta meta de um quinto do metano já reduziria em 350 mil toneladas de emissões anuais desse gás anualmente, comparado com 2017, em que a percentagem era de 0,32%. Para tal, os membros da iniciativa estão a trabalhar com outras empresas para se certificarem que o objectivo está a ser tido em conta.

“O nosso objectivo é trabalhar para atingir as zero emissões de metano, de forma de apoiar o Acordo de Paris. Temos trabalhado para tornar esta ambição concreta, ajudando a garantir que o gás natural pode realizar o seu potencial, para um futuro de baixas emissões”, referiu um responsável da OGCI.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill