O Secretário de Estado da Indústria, Dr. João Vasconcelos e o Vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI, Eng.º Miguel Sá Pinto, reuniram no passado dia 13 de maio com a Direção e alguns associados da Fórum Oceano, em seguimento dos trabalhos relativos ao processo de Reconhecimento de Clusters de Competitividade em Portugal.

O concurso para Reconhecimento de Clusters foi lançado pelo IAPMEI (entre 5 de maio e 24 de julho de 2015), tendo a Fórum Oceano submetido uma candidatura intitulada “Cluster do Mar Português”.

A reunião decorreu com a apresentação da Associação Fórum Oceano, apresentação das primeiras âncoras deixadas pela estratégia de eficiência coletiva anterior (2009-2014, pela Oceano XXI) e apresentação da nova proposta de estratégia submetida a concurso (2015-2020, após a fusão entre as associações Oceano XXI e FEEM).

Em reação à exposição da Fórum Oceano foi expresso pelo Secretário de Estado da Indústria e pelo Vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI um sentimento positivo relativamente à proposta de projeto apresentada, pelo que o reconhecimento do Cluster está em fase de formalização.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill