A Equipa do Mundo, com Jordy Smith como capitão, ganhou o Founders’ Cup of Surfing presented by Michelob ULTRA Pure Gold, sendo que a Equipa da Europa ficou em último.
World Surf League

A Equipa do Mundo fez história ao vencer a Copa dos Surfistas da World Surf League (WSL) – Founders’ Cup of Surfing presented by Michelob ULTRA Pure Gold, o primeiro evento oficial da WSL Surf Ranch, que contou com os melhores surfistas do mundo – feminino e masculino, em equipas pelos seus países de origem.

A Equipa Mundial conquistou o título sob o comando do sul-africano Jordy Smith, com os surfistas Bianca Buitendag, Michel Bourez, Paige Hareb e Kanoa Igarashi. Sendo que o Brasil ficou em 2º lugar, os Estados Unidos em 3º, Austrália em 4º e Europa em 5º.

“É uma sensação incrível vencer como uma equipa”, referiu Smith. “Foram alguns dias loucos e isso só deixa espaço para coisas maiores e melhores por vir. Temos conversado sobre isto como equipa durante todo o final de semana e não se pode deixar nada em cima da mesa quando se trata do Dia da Final. Mas no dia é só deixar-se ir e divertir-se e vai ser possível. Eu acho que durante toda a semana temos sido determinados e foi o que nos ajudou. Colectivamente, apenas mantemos a nossa confiança e apoiamo-nos”, referiu.

Assim, a equipa europeia ficou em último lugar, mesmo com o capitão da equipa, Johanne Defay, com duas ondas de 7 pontos, ao lado de Frederico Morais, de Portugal, que também participou nesta importante prova.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill