Organização SEA/LNG vai promover o gás natural liquefeito
gás natural liquefeito
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Importantes operadores da indústria marítima formaram uma coligação, denominada SEA/LNG, com o objectivo de acelerar a disseminação da aplicação do gás natural liquefeito (GNL) como fuel marítimo, referem meios de comunicação internacionais.

Os membros desta coligação abrangem um leque amplo de empresas do sector marítimo, como armadores, classificadores, autoridades portuárias, fabricantes de componentes navais, energéticas e outras, incluindo a Wärtsilä, a Carnival Corporation, a DNV-GL, a ENGIE, o ENN Group, a GE Marine, a GTT, a Lloyds Register, a Mitsubishi, a NYK Line, Porto de Roterdão, a Qatargas, a Shell Downstream e a Tote.

No âmbito desta cooperação e tendo em vista a promoção de diversas actividades em prol does benefícios do GNL, cada um dos membros assumiu o compromisso de partilhar recursos humanos, informação e conhecimentos.

As principais áreas de actuação da SEA/LNG incluem o apoio ao desenvolvimento do abastecimento de GNL nos grandes portos, promovendo a formação dos interessados no âmbito do transporte marítimo relativamente aos riscos e oportunidades da utilização deste combustível e a adopção de legislação global sobre combustíveis marítimos limpos.

De acordo com diversos estudos e opiniões especializadas, o GNL apresenta vantagens ambientais significativas sobre o fuel pesado, que é o combustível marítimo mais utilizado. Segundo tais estudos, o GNL representa uma redução de 85 por cento nas emissões de óxido de azoto (NOx) e quase total das emissões de dióxido de enxofre (SOx).

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill