Operação faz parte de plano mais vasto de recuperação da HHI
HHI

A construtora naval Hyundai Mipo Dockyard, subsidiária da Hyundai Heavy Industries (HHI), decidiu vender a sua participação (397 mil acções) na empresa de químicos e componentes automóveis KCC Corporation, por cerca de 107 milhões de euros, informa o World Maritime News.

O preço de venda das acções significou 5% de desconto face ao preço de fecho de Terça-feira. Com esta venda, segundo o jornal, citando fontes da empresa, a Hyundai Mipo Dockyard espera aumentar a sua estabilidade financeira, no âmbito de um plano de auto-resgate calculado em 2,6 mil milhões de euros que deve ser implementado em 2018.

A operação enquadra-se no processo ainda mais vasto levado a cabo pela HHI de resolver problemas de liquidez, que têm passado pela venda de acções de empresas, obrigações do Tesouro, emissões de títulos diversos e reestruturação do portfolio. Desta forma, a empresa pretende recentrar a sua actividade no seu core business e melhorar resultados. Com estas medidas, refere o jornal, a HHI conseguiu obter um lucro de 245 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, colocando fim a um período de nove trimestres de prejuízos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill