enxofre

Os estaleiros chineses Guangzhou Wenchong Shipyard receberam uma encomenda da Tropical Shipping para a entrega de dois navios feeder com capacidade para 1.100 TEU, informa o World Matitime News. O valor do contrato não foi revelado.

O jornal refere também, com base em dados da New-Ships, que a encomenda prevê a construção de dois boxships com porte bruto de 5 mil toneladas, que deverão ser entregues em Outubro e Dezembro de 2017.

Quanto aos dois feeders, com porte bruto de 13 mil toneladas, deverão ser entregues em Julho e Setembro de 2017, de acordo com o jornal, baseado em dados da VesseslsValue.

Já o site Splash 24/7 refere que os estaleiros assinaram uma carta de intenções com a alemã Nordic Hamburg para a construção de quatro porta-contentores com capacidade para 1.400 TEU e uma opção para construir mais dois.

Os estaleiros Guangzhou Wenchong Shipyard têm actualmente um catálogo de encomendas de 24 navios feeders com portes brutos de 4.100 a 64 mil toneladas, refere o jornal. Já o Splash 24/7 refere que o catálogo total dos estaleiros ronda os 60 navios.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill