O Baltic Dry Index terminou a semana com uma pequena recuperação de 4 pontos, subindo aos 610 pontos no índice global, devendo-se, uma vez mais, a responsabilidade da recuperação aos Capesize que voltaram igualmente a subrir 59 pontos.

A recuperação verificada com os Capesize na última Sexta-feira, permitiu ao Baltic Dry Index terminar a semana com uma pequena recuperação de 4 pontos, fechando nos 610 pontos.

Subindo 59 pontos, os Capesize terminaram a semana com o seu índice a subir também para os 913 pontos, com as taxas de frete a recuperarem 316 dólares para estabilizarem nos actuais 6 7454 dólares.

Os Panamax, pelo contrário, mantiveram a tendência de queda, perdendo mais 10 pontos, com o respectivo índice a cair para os 550 pontos e as taxas de frete, descendo mais 83 dólares, a fecharem nos 4 393 dólares.

Entre os navios de menor dimensão, os Supramax voltaram a perder igualmente 1 ponto, com o respectivo índice a ficar agora nos 574 pontos e as taxas de frete a descerem também 10 dólares para os 5 998 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill