Operador portuário indiano registou crescimento recorde
HHI

A Adani Ports and Special Economic Zone Limited (APSEZ), um operador portuário indiano integrado no Grupo Adani, movimentou mais 17% de contentores nos 12 meses que terminaram em 31 de Março (ano fiscal) e registou lucros operacionais superiores a 870 milhões de euros, face a igual período do ano anterior, refere o World Maritime News.

No ano fiscal concluído no final de Março, a APSEZ movimentou 3,35 milhões de TEU de mercadoria, face a 2,87 milhões no ano anterior. A carga total movimentada em todos os portos operados pela companhia subiu 5%, para 152 milhões de toneladas, sendo que no último trimestre do período esse volume ascendeu a 37 milhões de toneladas.

No período em análise, o total de receitas da empresa foi de cerca de mil milhões de euros, acima dos 892 milhões de euros do ano fiscal anterior e correspondeu a um recorde.

De acordo com Karan Adani, CEO da APSEZ, citado pelo jornal, no próximo ano, a empresa pretende aumentar o movimento de carga entre 10 a 15%, tal como nos lucros. O mesmo responsável considera que, com a sua capacidade, a empresa está “bem posicionada para capitalizar o crescimento das importações, das exportações e das necessidades de infra-estruturas logísticas da Índia”. Gautam Adani, Chairman do Grupo Adani, também citado pelo jornal, recorda que a empresa presente está em 10 locais ao longo da costa indiana.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill