Empreitadas em Ílhavo, MIra e Vagos
Ílhavo

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, presidiu à inauguração das obras desenvolvidas no âmbito da Intervenção Polis Litoral, no passado sábado, 16 de Abril.

De acordo com o Ministério do Ambiente (MA), três empreitadas deram “origem a seis espaços renovados que se enquadram numa lógica mais sustentável e que correspondem a um investimento de cerca de 6 milhões de euros”.

O MA refere igualmente que “mais de 4,7 milhões de euros, co-financiados em 70% pelo Programa Operacional Valorização do Território (POVT), foram investidos no reforço do cordão dunar entre a Costa Nova e Mira, numa extensão de 15 km, abrangendo os concelhos de Ílhavo, Vagos e Mira”.

Para proteger a zona costeira e lagunar, a Polis Litoral Ria de Aveiro inaugurou em Mira “uma empreitada no valor de cerca de 705 mil euros, co-financiada em 70% pelo POVT”, dirigida às margens do canal de Mira e Portas de Água, informou o MA.

O MA adiantou também que foram investidos cerca de 470 mil euros, co-financiados pelo Programa Operacional de Pescas (Promar) em 75%, “no reordenamento e valorização de três núcleos piscatórios lagunares”, com o propósito de valorizar a actividades tradicionais ligadas ao sector das pescas.

Em Ílhavo, no Cais da Gafanha d’Aquém, foram melhoradas as condições do cais e requalificadas as zonas envolventes.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill