Especialistas acreditam que a economia asiática continuará a crescer
Asia Maritime Pacific 2016

A indústria marítima e de offshore deverá investir na inovação e encontrar formas de optimizar eficiências para estar bem posicionada quando o mercado recuperar, defendeu o CEO da consultora M3Marine, Mike Meed, em Singapura, na abertura do Asia Pacific Maritime 2016, um evento que reúne milhares de compradores asiáticos ligados ao offshore e à indústria marítima.

A posição do CEO foi recolhida pelo jornal World Maritime News, que acrescenta outra opinião de Mike Meed, segundo o qual este evento em Singapura, “por exemplo, desempenha um papel importante porque o local é estratégico e mantém fortes laços económicos com os principais mercados mundiais”.

Para Michelle Lim, Director da Red Exhibitions, citado pelo jornal, a “desaceleração do mercado constituiu uma oportunidade aos negócios de se reposicionarem e identificarem novas oportunidades para se manterem à tona”.

Já Lucien Wong, Chairman da Autoridade Marítima de Singapura, também citado pelo jornal, considerou que apesar da conjuntura económica global, a Ásia continua a ser uma das regiões com mais rápido crescimento no mundo, representando 70% do movimento mundial de contentores nos principais 30 portos mundiais com terminais de contentores. “Pelo que não surpreende que 9 dos 10 portos de contentores mais movimentados do mundo sejam na Ásia”, acrescentou.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill