CMA CGM

A CMA CGM e a NDS firmaram um acordo destinado a racionalizar a operação relativa ao mercado da Costa Ocidental de África, com especial enfoque no mercado angolano, apurou o nosso jornal junto de José Carlos Santos, Diretor-Geral da CMA CGM Portugal. No âmbito deste acordo as cargas deste transportador para Angola e para a costa ocidental de Africa com origem em Lisboa e para Lisboa com origem em Angola passa a ser transportada em navios deste parceiro, com melhorias significativas na regularidade das escalas e da cobertura de portos.

Até agora, existiam dois serviços de Lisboa para o mercado angolano, um da NDS e outro da CMA CGM. Desde 1 de Março que passa a existir apenas um, sendo que a primeira escala em Lisboa terá lugar em 8 de Março. De acordo com José Carlos Santos, “a expectativa para o movimento de carga da CMA CGM Portugal em Lisboa dever-se-á manter, apesar de dependente da evolução do mercado Angolano ”. Para o porto de Lisboa, o acordo significa menos uma escala.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill