O porta-contentores Azargoun de 2 500 TEU, da IRISL, inaugurou já o regresso à Europa com escalas em Génova, Antuérpia e Hamburgo.

A IRISL (Islamic Republic of Iran Shipping Line), inaugurou já o regresso à Europa, após o levantamento de sanções, com uma primeira viagem do porta-contentores de 2 500 TEU, o Azargoun, com escalas em Génova, Antuérpia e Hamburgo.

A nova linha que fica a ligar o Irão á Europa via Port-Saïd e Malta, com passagem em Istambul no percurso de regresso, deverá ter uma periodicidade quinzenal, encontrando-se já programado uma segunda partida de um navio irmão, o Artenos, para os próximos dias.

Esta linha poderá ainda vir a ser estendida à Índia, mais exactamente ao Porto de Nhava Sheva, embora usando navios de maior dimensão, entre 5 000 a 6 5000 TEU.

Entretanto, a IRISL, para além de retomar os contractos com os seus agentes históricos na Europa, com os alemães da PWL e os italianos da Fratelli Cosulich, assinou já, inclusive, com o primeiro um Memorando de Entendimento para a constituição de uma companhia de navegação em joint-venture, tendo em vista igualmente um alargamento das respectivas operações, para além da Alemanha, à Holanda e à Bélgica, esperando-se que as operações se iniciem mesmo ainda no corrente mês de Março.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill