Chineses apostam na construção naval offshore
Estaleiros navais

A China Merchants Group (CMG) e a China International Marine Containers (CIMC) iniciaram negociações para uma fusão dos seus negócios de construção naval relacionada com a exploração de petróleo e gás offshore. Esta aproximação dará origem a um dos principais grupos chineses com negócios no offshore, a par da CSCS, CISC, Cosco Shipyards ou ZPMC.

A CMG controla dois estaleiros integralmente dedicados ao offshore, em Haimen e Shenzen, e a CIMC, principal fabricante mundial de contentores, controla três estaleitros de construção naval.

A CMG também efectuou uma aproximação ao grupo Sinotrans & CSG, que controla quatro estaleiros navais. Com estas duas aproximações, nascerá um novo grupo que constituirá o quinto operador de construção naval na China e o 15º a nível mundial. No princípio do ano, a carteira de clientes destes diferentes estaleiros integrava 115 navios e estruturas offshore com capacidade para 3,4 milhões de tonelagem bruta.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill