Millennium bcp, Banif e Novo Banco acordam crédito apoiado por garantia do FEI

A partir de agora e ao longo dos próximos dois anos, as empresas inovadoras em Portugal terão à disposição um crédito de 420 milhões de euros, a título de empréstimos, na sequência de um acordo assinado entre o Fundo Europeu de Investimento (FEI), o Banco Internacional do Funchal (Banif), o Banco Comercial Português (Millennium bcp) e o Novo Banco. O acordo amplia as perspectivas de investimento para as empresas que desenvolvem novas tecnologias, designadamente, na área do mar.

De acordo com um comunicado da Comissão Europeia (CE), estas entidades «assinaram acordos de garantia para aumentar a concessão de crédito a pequenas e médias empresas (PME) inovadoras e a pequenas empresas de média capitalização em Portugal». «Os empréstimos serão apoiados por uma garantia do FEI no âmbito da iniciativa “InnovFin Financiamento da UE para Inovadores” com o suporte financeiro do Programa Horizonte  2020 da Comissão Europeia», adianta o comunicado.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill