Os fundos, de várias empresas, tornam-se necessários para ir ao encontro das medidas da Organização Marítima Internacional
Porto de Kiel

A Hyundai Merchant Marine (HMM) assinou recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) para estabelecer um fundo win win com o objectivo de instalar depuradores (sistemas de limpeza de gases se escape dos navios, também designados scrubbers) em 19 dos seus navios de contentores.

O investimento, no valor de 119,27 milhões de euros consiste no investimento de cerca de 35 milhões de euros da HMM, 48 milhões de euros da Korea Ocean Business Corporation e 35 milhões de euros de cinco empresas: Hyundai Corporation, SKTI, Hyundai Global Service, DSEC e PANASIA. Empresas que terão prioridade na negociação do contrato para fornecimento de combustível a longo prazo, fornecimento de equipamento de purificação e instalação do purificador, de acordo com a HMM.

O projecto está ligado às exigências da Organização Marítima Internacional (IMO). “A nova regulamentação ambiental da IMO deve impor uma taxa pesada aos armadores e transportadoras que não estejam preparadas adequadamente para a IMO 2020, pelo que essas terão um grande problema”, explicou a funcionária da HMM.

A preparação da HMM para a IMO 2020 incluiu a instalação de depuradores nos navios recém-construídos num estágio inicial. Nomeadamente, dois porta-contentores de 11.000 TEUs, o HMM Promise e o HMM Blessing, são os primeiros navios a operar comercialmente com mais de 11.000 TEUs equipados com grandes sistemas de depuração. Além disso, os cinco VLCCs de 300.000 toneadas de porte bruto (dwt) da HMM, com início desde Janeiro de 2019, também são navios com adaptação de depuradores.

A empresa também planeia instalar depuradores nos vinte navios de contentores ecológicos recém-encomendados, incluindo doze navios de 23.000 TEU que devem ser entregues no segundo trimestre de 2020.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill