O navio viria de Porto Rico com 200 toneladas de alimentos e medicamentos para população, mas terá sido impedido de prosseguir e recuado para as ilhas Curaçao

No último Sábado, a Marinha venezuelana terá ameaçado abrir fogo contra um navio proveniente de Porto Rico, de pavilhão da Ilhas Vanuatu, carregado com 200 toneladas de alimentos e medicamentos e que já se encontraria em águas territoriais da Venezuela, para onde se dirigia com o objectivo de distribuir esse material pela população, referem vários meios de informação internacionais.

A bordo do navio, que se terá desviado para Curacao, seguiriam seis cidadãos norte-americanos, referem os mesmos meios de informação. Face à ameaça, o Governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, terá informado o Governo dos Estados Unidos da ocorrência.

Recorde-se que a Venezuela enfrenta uma grave crise política, social e, ao que todo indica, também humanitária, traduzida na existência de dois Presidentes declarados, iminência de uma guerra civil e carência de bens de primeira necessidade de vária natureza, com especial destaque para alimentos e medicamentos.

 



Um comentário em “Marinha da Venezuela terá ameaçado disparar contra navio com apoio humanitário”

  1. Pedro Pinheiro Augusto diz:

    Porto Rico, território americano sem representação no congresso, ou seja, uma colónia americana, que passa privações de todo o tipo desde que o furacão Maria por lá passou e foi estripado economicamente por Washington, enviou 200 toneladas de ajuda? A sério? A desfaçatez não tem limites.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill