A Total, a Ørsted e Elicio lançaram em conjunto um projecto de eólica offshore que pretende gerar até 600 MW (MegaWatts).
Tauron

A Total, a Ørsted e Elicio lançaram uma proposta conjunta para o projecto do parque eólico offshore de Dunquerque, em França, com capacidade até 600 MW (MegaWatts), segundo vários meios de comunicação internacionais.

A proposta, pioneira da parte da Total no que respeita à energia eólica, é um passo adicional para a sustentabilidade. Pelo que esta “participação da Total em eólicas offshore está alinhada com a nossa estratégia de desenvolver negócios de electricidade de baixo carbono na Europa”, referiu Philippe Sauquet, presidente de Gás, Renováveis ​​e Energia da Total.

Ainda para mais quando a “Ørsted, líder de mercado em toda a cadeia de valor de energia eólica offshore, bem como da Elicio, qualificada nesta oferta, fornecem uma base sólida para o sucesso de um projecto seguro e competitivo”, conclui.

A Total também anunciou a aquisição da Synova, líder francesa na produção de polipropileno reciclado de alto desempenho para o sector automóvel.

“Ao contribuir para o peso mais leve dos veículos, os plásticos aperfeiçoam a sua eficiência energética e reduzem as emissões de CO2. Produzi-los a partir de materiais reciclados também vai auxiliar no desafio da gestão do fim da vida dos plásticos”, referiu Bernard Pinatel, da Total.

“A aquisição da Synova é uma prova concreta do nosso compromisso em desenvolver a reciclagem do plástico. Reforça as actividades que já realizamos na reciclagem e contribui para a ambição da Total de ser a principal responsável em energia”, terminou.

Note-se que a Total é um membro fundador da Alliance to End Plastic Waste, que reúne cerca de 30 empresas da cadeia de valor de plásticos e bens de consumo. Nesse contexto, está comprometida com mais de 880 milhões de euros no objectivo de investir 1,32 mil milhões de euros nos próximos cinco anos para ajudar extinguir a poluição por resíduos plásticos no meio ambiente, particularmente nos oceanos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill