Anúncio de concurso para aquisição de nova grua, com o valor base de 420 mil euros, foi publicado em Diário da República

Na última Quinta-feira foi publicado em Diário da República um anúncio de abertura de concurso público internacional lançado pela Portos dos Açores para aquisição de uma Grua Todo o Terreno de Estaleiro (Rough Terrain Crane), com o valor base de 420 mil euros. Segundo o Açoriano Oriental, a grua destina-se à “movimentação de mercadorias e alagem de embarcações, nomeadamente a lancha de passageiros Ariel, da Atlânticoline, no porto do Corvo”.

Trata-se de uma grua “com capacidade de elevação mínima de uma carga de 10,0 t em conformidade com a norma europeia EN13000 a um afastamento do centro da grua de 12,0 m e a uma altura mínima do gato ao pavimento de 20,0 m, com grupo de potência motor diesel e lança telescópica”, refere o diploma. E com uma capacidade nominal de 60 toneladas, refere o jornal açoriano.

Segundo o mesmo meio de comunicação, com esta aquisição, a Portos dos Açores pretende substituir o equipamento com as mesmas funcionalidades já existente na ilha, já com alguma degradação, e garantir “a fiabilidade e segurança das operações naquela infra-estrutura portuária”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill