O evento contará com uma conferência promovida pelo Ministério do Mar, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Direcção-Geral dos Assuntos Marítimos e das Pescas da CE
Dia Europeu do Mar

A Comissão Europeia (CE) decidiu atribuir a celebração do Dia Europeu do Mar de 2019 a Portugal. Conforme anunciado pela Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), a celebração decorrerá nos dias 16 e 17 de Maio e “contará com uma conferência promovida pelo Ministério do Mar, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Direcção-Geral dos Assuntos Marítimos e das Pescas da CE”.

De acordo com a DGRM, “o empreendedorismo azul, a inovação e o investimento para transformar os sectores marítimos e impulsionar as tecnologias emergentes e cadeias de valor, estarão no cerne desta conferência”. Como habitualmente, o evento será uma ocasião para contactos e partilha de experiências entre profissionais marítimos, empreendedores, representantes de Governos, cientistas, organizações não governamentais e instituições públicas.

A par da conferência e de uma exposição azul, o evento contemplará oportunidades para apresentação de produtos e serviços e para encontros privados entre os participantes.

 

O programa pode ser consultado aqui



Um comentário em “Dia Europeu do Mar 2019 será celebrado em Portugal”

  1. Alberto diz:

    Bom Dia
    Sabem se é necessário registo e/ou pagamento?
    Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill