DGRM e PONG-Pesca promoveram o primeiro debate nacional sobre a revisão do FEAMP e do regime de controlo e inspecção da Política Comum de Pescas
Sciaena
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Decorreu ontem, em Lisboa, o que terá sido “o primeiro debate nacional” sobre o Regulamento de Controlo do Regime de Apoio ao Controlo e Inspecção no quadro da Política Comum das Pescas a revisão do Fundo Europeu para os Assuntos Marítimos e Pescas (FEAMP), segundo referiram a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) e a Plataforma de Organizações Não Governamentais Portuguesa sobre a Pesca (PONG-Pesca), promotoras do evento.

De acordo com os promotores, o debate adquire especial relevância num momento em que o regulamento de Controlo e o FEAMP estão a ser revistos e dado que parte do FEAMP tem de ser alocado à efectivação da regulamentação de Controlo”.

Até porque os promotores entenderam importante “informar e discutir de forma abrangente este tema”, “identificando o que está em vigor, casos de boas práticas e o que pode ser melhorado”, para que “as normas estabelecidas e as actividades de pesca sejam devidamente monitorizadas”.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Seminário WavEC 2018

    4 Dezembro, 2018 - 5 Janeiro, 2019
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill