Escolas de surf e empresas de eventos e animação turística juntam-se para melhorar o ordenamento e a qualificação das empresas, produtos e serviços de surf em Portugal
ADESP

Com o intuito de expor os resultados do questionário dirigido à comunidade surfista portuguesa em Outubro sobre as perspectivas dos diferentes agentes em relação ao actual estado do surf em Portugal, a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) juntar-se-ão no dia 17 de Novembro, na Ericeira, onde também estabelecerão uma parceria.

Devido ao actual desenvolvimento da modalidade em Portugal e aos problemas que lhe estão associados, o presidente da Direcção da APECATE, António Marques Vidal, refere que “temos vindo a acompanhar bem de perto o crescimento do surf e destes agentes de animação turística que têm passado por desafios muito semelhantes a outras actividades de animação turística. Acreditamos que a experiência que detemos neste campo, aliada ao vasto conhecimento especializado da AESDP, irão permitir que se estabeleça um caminho de progresso e qualificação para o sector”.

Já a AESDP alerta para a necessidade da promoção de “momentos de discussão e debate entre os profissionais desta área e restantes membros da comunidade de surf nacional”, motivo pela qual se elaborou o questionário.

Nesse sentido, o presidente da Direcção da AESDP, João Diogo Pinto dos Santos, deixou um apelo: “é extremamente importante que todos os interessados neste tema compareçam a esta apresentação, uma vez que será seguida de um momento de debate e discussão pública em que todos terão oportunidade de expor as suas preocupações e pontos de vista”.

 

 

Programa:

10:00h | Assembleia Geral Ordinária AESDP (exclusiva a associados AESDP)

13:00h | Almoço de Convívio AESDP (exclusivo a associados AESDP)

15:00h | Celebração oficial do protocolo AESDP-APECATE (com comunicação dos respetivos Presidentes) (aberta ao público)

15:30h | Apresentação dos resultados do questionário “Gestão e Regulamentação das Praias Portuguesas: Perspetivas dos Utilizadores” (aberta ao público)

16:00h | Debate e discussão pública

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill