A Guarda Costeira dos Estados Unidos decidiu tomar medidas especiais de segurança relativamente a navios que tenham estado no iraque
Iraque

A Guarda Costeira dos Estados Unidos impôs condições de entrada a navios que tenham estado no Iraque numa das cinco últimas escalas tenham sido no Iraque, adoptando medidas para autorizar a entrada nos seus portos a navios provenientes de alguns portos daquele país, segundo o Safety4Sea.

 

Os Estados Unidos verificaram que apenas três portos do Iraque estão, actualmente, a tomar medidas anti-terrorismo: o Terminal The Al-Basrah Oil, o Terminal Khor Al Amaya Oil e o Terminal Al Maqal 14. Pelo que as medias prevalecerão para os restantes, refere o jornal.

 

As condições de entrada incluirão a implementação das medidas do plano de segurança da embarcação (equivalente ao nível de protecção 2 de um navio num porto iraquiano); a garantia de protecção por guardas em cada ponto do navio, com visibilidade para o exterior enquanto o navio tiver estado Iraque; registo de todas as acções de segurança; bem como a entrega de um relatório da viagem ao capitão do porto de destino, antes de chegar às águas do Estados Unidos.

 

Enquanto instalados nos portos norte-americanos, os navios poderão ficar sujeitos à presença de um segurança privado no ponto que lhes dá acesso. Pelo que, futuros clientes com navios no Iraque que façam ligação posterior aos portos dos Estados Unidos são fortemente aconselhados a rever as condições e assegurar o cumprimento de tais regras enquanto o navio estiver num porto do Iraque.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill