Face ao cenário complexo verificado no porto da Figueira da Foz e noutros pontos dos distritos de Coimbra, Aveiro e Leiria, o Governo já aprovou legislação para determinar os prejuízos sofridos pelas empresas de economia do mar que operam naquele porto e por outras empresas dos segmentos de produção, transformação e comercialização de produtos da pesca e da aquicultura dos três distritos.
Por Decreto-Lei, foi determinado adoptar medidas de apoio às populações, empresas e autarquias locais afectadas pelo furacão Leslie nos dias 13 e 14 de Outubro deste ano e por Despacho do Ministério do Mar determinou-se que a Administração do Porto da Figueira da Foz proceda ao levantamento dos prejuízos causados nas pessoas ou empresas do sector pelo furacão Leslie.
O Ministério do Mar também determinou que a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro procedesse ao levantamento dos danos sobre pessoas e empresas do segmento da produção, transformação e comercialização dos produtos da pesca e aquicultura com sede nos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria.
- Sanções ao Qatar suavizadas pelos EAU
- SEAL admite desfiliação de grupo de estivadores do porto de Leixões
- SEAL reage com ironia a Pedro Siza Vieira
- Apresentado relatório da OCDE sobre inovação e tecnologia nos oceanos
- Porto de Setúbal perfeitamente normalizado, admitiu ministra do Mar
- Ministra do Mar debateu cooperação em economia do mar com delegação do Quénia
- Fórum Marítimo Global considera que a indústria marítima pode ajudar África
- Dia Europeu do Mar 2019 será celebrado em Portugal
Próximos eventos
De momento não existem próximos eventos.