O Comité de Transportes do Parlamento Europeu vai discutir o tema em 5 de Novembro
Porto de Roterdão

O Comité de Transportes do Parlamento Europeu irá discutir, no próximo dia 5 de Novembro, a regulação da Janela Única Portuária Europeia (EMSWe) de forma a reduzir o tempo que os navios passam a tratar dos relatórios de informação.

 Neste contexto, a administração do porto de Roterdão, o principal da Europa, congratula-se com este desenvolvimento por considerar que a harmonização e intercâmbio de dados, bem como a sua reutilização entre navios e portos, pode reduzir em 50% o tempo usado pelos navios em procedimentos informativos.

 Assim, as autoridades do porto de Roterdão pediram, em conjunto com outras autoridades portuárias holandesas, que se mantivessem os relatórios através do Sistema Comunitário Portuário, além da possibilidade de poderem fazer os reportes através da Janela Nacional Única Portuária (NSW, sigla em inglês), de forma a garantir livre escolha do meio por onde se faz o relatório.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill