Mais de 80% da costa mundial é regida por leis de cabotagem nacionais, muitas vezes desactualizadas, pelo que o Seafarers’ Rights International decidiu estudá-las para as actualizar.
Bilfinger

Mais de 80% da costa dos membros das Nações Unidas têm regras restritivas da navegação costeira (de cabotagem) nas suas áreas, ou seja, 91 países dos 141 existentes, segundo um estudo realizado pelo Seafarers’ Rights International (SRI), um centro de pesquisa marítima e das leis dos marítimos.

O estudo, que explora a natureza e a extensão deste tipo de leis, descreve não só a história da navegação de cabotagem como alguns dos elementares princípios legais, pelo que tem o intuito de, ao dar a conhecer estas leis, poder sugerir actualizações às mesmas.

“A falta de factos precisos sobre as leis de cabotagem em todo o mundo tem sido um impedimento aos decisores políticos para a implementação dessas leis. Este relatório representa um disruptor, fornecendo factos relevantes para a tomada de decisões adequadas”, referiu David Heindel, presidente da Secção de Marítimos da Federação Internacional dos Trabalhadores dos Transportes (ITF, na sigla inglesa).

“Sabemos que há vários países que consideram introduzir, fortalecer ou diminuir a regulamentação de cabotagem. Este relatório irá assegurar que esses Governos entendem o sentido de aplicar leis nacionais de cabotagem”, conclui.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill